fbpx

Open Space: vantagens de recorrer a este conceito.

O que é o Open Space?

Open Space refere-se a um espaço que acolhe várias divisões, numa só área.

Os espaços em que normalmente vemos este conceito são a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar, no entanto existem outras divisões ao qual se pode aplicar como os quartos, por exemplo. Nos T0 ou Lofts também começamos a observar esta tendência de se optar por ter todas as áreas da casa em espaço aberto.

Neste artigo vamos apresentar algumas das suas principais vantagens.

Quais as vantagens em optar por Open Space?

  • Otimização do espaço;
  • Funcionalidade;
  • Facilita  o convívio e a comunicação

Otimização do espaço

Especialmente quando falamos de casas pequenas (com menos de 80 m2), ter a cozinha e a sala em modo open space traz várias vantagens. Em primeiro lugar, a ausência de paredes entre a sala e a cozinha facilita o convívio, tanto no dia a dia, com a família, como em jantares com amigos e convidados, mas também economizar no valor, pois deixam de ser necessárias as paredes a separar os dois espaços.

Funcionalidade.

Um espaço aberto entre sala e cozinha significa também que a cozinha estará completamente à vista de todos os residentes e convidados. Há imensa coisa que pode fazer na sua cozinha para exibir os seus dotes decorativos. A luz atravessa o espaço muito melhor sem paredes adicionais, assim a cozinha acaba também por parecer mais glamorosa, mais luminosa e mais agradável à vista. Ter melhor iluminação é muito importante nos casos em que a luz natural é escassa. Este aspetos tornam o espaço mais funcional.

Facilita o convívio e a comunicação.

Já pensou que ao receber convidados já não vai precisar de estar na cozinha enquanto eles convivem na sala ? O open space acaba também por nos dar mais esta vantagem, pois poderá interagir com os seus convidados, mesmo enquanto prepara as refeições ou faz tarefas básicas na cozinha.

DICA :

O open space é perfeito para habitações pequenas, como apartamentos, pois fará com que estas pareçam maiores e mais amplas.
Mas lembre-se, sempre, que no que toca à decoração ambas os espaços precisam de estar em sintonia. 
Pense em formas de criar uma harmonia entre cada espaço em termos de pavimentos, elementos decorativos e cores.
 
 
 
Tem em mente utilizar este conceito na sua casa ou ainda está com dúvidas?
Coloque-nos todas as suas questões, teremos todo o gosto em responder-lhe!

 

 

 

Artigo elaborado por Casa in Pack.

Casa in Pack, construímos e tratamos de tudo!
×