fbpx

6 tendências das construções modernas

O que define uma construção moderna?

As construções modernas primam pelo seu estilo minimalista e geométrico, alinhado ou organizado em diferentes blocos e volumes, bem como pela mistura harmoniosa de diversos materiais de construção que diferenciam as moradias pela elegância e beleza.

Se está a pensar construir a sua casa e pretende optar por uma construção moderna, apresentamos-lhe, neste artigo, 6 tendências atuais.

 

1. Fachada envidraçada

As janelas altas e largas e as fachadas em vidro são muito usadas em construções de casas modernas, conferindo à habitação uma estética sofisticada, leve e original.

 

2. Cores neutras

A palete de cores utilizada nas casas modernas é neutra, sendo o branco, os cinzas e os beges as cores mais utilizadas nestas construções.

Quer nas fachadas quer no interior, as cores neutras permitem criar um ambiente mais relaxante e aconchegante e, ao mesmo tempo, permitem uma melhor conjugação entre outras cores (mais vivas) e materiais.

 

3. Detalhes em madeira, tijolo ou pedra

Outra tendência, é o recurso à madeira, tijolo e pedra para destacar a fachada da moradia!

Estes materiais podem ser utilizados em diversos elementos: pode optar por ter uma fachada neutra com uma grande porta em madeira, delinear as janelas com peças em tijolo ou pedra, ou até cobrir uma parede ou bloco com um destes materiais.

4. Comunicação entre espaços

Os espaços abertos também estão em alta. Além do tão utilizado open space da cozinha, sala de jantar e sala de estar, os terraços e jardins comunicados com o interior por via de grandes janelas e interiores sem paredes (em open space) têm-se tornado numa tendência com cada vez mais aderência. Este conceito aberto revela a necessidade que temos de nos conectarmos com os outros e com a natureza.

 

5. Casas inteligentes

Outra tendência que tem vindo a ser muito explorada é o sistema inteligente nas casas. Ou seja, hoje em dia há a preocupação em equipar a casa com equipamentos que permitam a conexão à internet e consequentemente ao smartphone, permitindo o seu controlo à distância.

6. Sustentabilidade

A sustentabilidade é cada vez mais uma preocupação da população em geral. No próprio desenvolvimento do projeto da casa, já se tem em consideração esta questão. No momento da apresentação do projeto e na construção da casa já se tem em consideração uma maior iluminação natural, assim como mais ventilação. Desta forma, são proporcionadas reduções significativas do consumo de energia, tornando a casa mais sustentável e com reduzida necessidade de manutenção.

 

O que achou deste artigo? Conseguimos ajudá-lo na conceção da sua casa? Se ainda tem dúvidas ou precisa de esclarecer alguma questão, entre em contacto connosco. Estamos disponíveis para o ajudar!

Se gostaria de ter orçamento para a construção da sua moradia moderna, peça orçamento em: https://casainpack.pt/pedir-orcamento/ ou envie e-mail para info@casainpack.pt.

Casa in Pack, construímos e tratamos de tudo!

×